Ciência da Parentalidade 

A ciência da Parentalidade é o conjunto de três ramos do conhecimento: a ciência do afeto, a biologia interpessoal (como a nossa mente, cérebro e corpo estão interligados e se manifestam através de nossa relações) e a neurociência. Esta combinação guia o trabalho - transcultural - de mais de meio século de estudo sobre como desenvolver um vínculo seguro entre pais e filhos. 

Montessori

O método Montessori foi criado pela Italiana Maria Montessori, o qual busca por facilitar a independência da criança. A criança é vista como um ser naturalmente curioso por conhecimento e capaz de iniciar a aprendizagem em um ambiente suficientemente favorável e bem preparado. Este método nos convida a uma observação mais profunda e genuína tanto das crianças como de nós mesmos, resultando em uma relação de mais respeito e confiança.

Psicologia do desenvolvimento

A psicologia do desenvolvimento procura explicar como os pensamentos, sentimentos e comportamentos humanos mudam ao longo da vida - com ênfase maior nos primeiros anos de vida até a adolescência. Se é examinado a mudança em três dimensões principais: desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional.